EMDR Treinamento & Consultoria

+55 61 3443 8447 Envie um email

Menu

TraumaClinic do Brasil

Trauma Clinic

TraumaClinic do Brasil
SEP/S 705/905 – Ed. Santa Cruz, sala 441 e 443
Asa Sul | Brasília – DF
Telefone: (61) 3242-5826
Mande-nos um e-mail

A TraumaClinic do Brasil abriu suas portas em março de 2014, inicialmente como uma extensão do trabalho psicoterapêutico de Esly Regina Souza de Carvalho (Doutora em Psicologia). Vendo a necessidade de atender um crescente número de pessoas que sofrem com dificuldades ligadas a traumas, ansiedade e depressão, procurou uma maior esfera de atendimento ao convidar colegas treinadas por ela a comporem a equipe de colaboração. Utilizando as novas abordagens científicas de reprocessamento de lembranças difíceis e traumáticas, tais como o EMDR e Brainspotting, assim com o trabalho inovador do Play of Life, a equipe procura atender pessoas que lidam com dificuldades que impedem o seu desenvolvimento cotidiano:

  • Traumas, assaltos, sequestros, acidentes, mortes, estresse pós-traumático;
  • Ataques de pânico e ansiedade;
  • Medos e fobia de avião, elevador, agulhas, exames médicos, animais, etc.;
  • Depressão, perdas e luto;
  • Manejo de dor crônica e doenças psicossomáticas, enxaquecas, doenças autoimunes;
  • Dificuldades pessoais, familiares e escolares na infância que afetam o desempenho e performance atual.
  • Não atendemos diagnósticos de bipolar, borderline, esquizofrenia/psicose ou droga-dependência.

Nossa missão – ajudar as pessoas a vencerem os desafios da vida

Nossa visão – Oferecer tratamento psicoterapêutico de alta qualidade, ético e compassivo para as pessoas que sofrem ao enfrentar os desafios da vida.

Nossos valores – Somos regidos pelos milenares valores judaico-cristãos de integridade, honestidade, transparência e compaixão não discriminatória pelo próximo.

Padrão de qualidade

A recuperação dos nossos clientes é nossa maior prioridade. Em um esforço de manter o mais alto padrão de qualidade, o TraumaClinic do Brasil procura compor sua equipe de atendimento com profissionais que possuem habilidades comprovadas e um histórico de competência. Procuramos pessoas que trabalhem com integridade, possuam postura ética, terminam o que começam, fazem o que dizem e andam a segunda milha para ajudar os seus clientes.

Reconhecendo que nossos clientes chegam à clínica com feridas emocionais sérias e que passaram por experiências dolorosas, nossos programas e abordagens de tratamento foram desenhados levando em consideração que cada pessoa é única e singular. Os profissionais do TraumaClinic estão em constante estudo e aprimoramento para poderem oferecer serviços de excelência e compaixão.

Abordagem

Todos os nossos psicoterapeutas são especialistas na terapia EMDR assim como outras modalidades de terapia de reprocessamento. Muitos vem de outras formações (Psicodrama, Gestalt, Sistêmica, Brainspotting, etc.) e vários oferecem terapia em outras línguas (inglês, espanhol, francês). Crendo que a terapia deve produzir resultados mensuráveis, uma vez feito as entrevistas iniciais, estrutura-se um plano de tratamento, alvos de terapia para cada cliente segundo as suas singulares necessidades, a terapêutica necessária para alcançar as metas propostas, e a medição dos resultados para a decisão da alta. De forma cientifica, mas empática, se desenvolve uma terapia que tem apresentado consistentemente um número menor de sessões que psicoterapias mais tradicionais e com resultados duradouros.

Para marcar consulta, ligue: (61) 3242 5826

Profissionais da TraumaClinic

Andréa de Almeida Lara Ribeiro
Brasília - DF
Cíntia Karla Nery Coelho Marques
Brasília - DF
Dimara Marques Ribeiro
Brasilia - DF
Eliude Fernandes Silva Félix
Brasília - DF
Esly Regina Souza de Carvalho
Brasília - DF
Raquel Carvalho Hoersting
Brasília - DF
Rosângela Nascimento de Mendonça
Brasília - DF
Roseane Ferreira da Silva
Brasília - DF

Como surgiu a TraumaClinic do Brasil?


Como funciona a TraumaClinic do Brasil?


Por que a ênfase na Terapia EMDR?


O que são os planos de tratamento da TraumaClinic do Brasil?