EMDR Treinamento & Consultoria

+55 61 3443 8447 Envie um email

Menu
EMDR

Daniel Gabarra

CRP: 04/24096

Em um mundo, onde cada vez mais a vida contemporânea nos apresenta desafios e estressores, desenvolver habilidade para manter nosso bem-estar, se torna cada vez mais importante. Trabalhar com o ser humano intervindo na forma como ele se relaciona com as pessoas, ambientes e consigo mesmo, é uma ótima estratégia. O olhar para o sujeito em seu mundo interno e pessoal é potencializado pela perspectiva de como ele interage, interfere e é influenciado pelas pessoas e seus ambientes físicos e sociais.

Assim, em meu trabalho, o psicodrama ou a socionomia entram como o eixo condutor, a teoria que me permite ver o ser humano de uma forma integrada e integral. O EMDR e o Brainspotting entram como fantásticas ferramentas e modelos. Eles descongelam traumas, crenças limitantes e respostas automáticas que nos desagradam, mas que temos muita dificuldade em alterar no nosso comportamento. Somado a esses recursos, ainda me utilizo muito da PNL como um conjunto de técnicas e recursos para melhorar as relações, lidar com problemas ou ainda potencializar nossas habilidades.

Atendimento Clínico:

Terapia Processual: tradicionalmente a psicologia clínica aborda as questões de saúde mental. Algumas pessoas quando pensam no trabalho do psicólogo, ainda imaginam situações de maior gravidade e comprometimento emocional. Outra possibilidade é a busca de qualidade de vida através de um conhecimento global a respeito de si mesmo. Em geral esses acompanhamentos tendem a um processo mais prolongado. Trabalhar esses quadros é de fundamental importância e é parte essencial do trabalho da Psicologia.

Terapia Breve e Focal: é importante pensarmos também que a psicoterapia pode ter outros objetivos mais específicos e com um recorte de tempo menor ou pré-determinado. trabalhos pontuais podem ser extremamente relevantes e de bons resultados para a promoção da qualidade de vida. Alguns exemplos seriam:

  • Resolver traumas e fobias de eventos agudos;
  • Intervir em conflitos específicos para obtenção de resultados;
  • Desenvolver ou potencializar habilidades relacionais.

Essa costura de perspectiva possibilita desenvolver um melhor resultado em um menor tempo, de acordo com o objetivo de cada pessoa, casal, família, grupo, instituição ou empresa.